27 aprile 2008

Poema Narrativo

Cólera
Carrasco
Caravanas
Caravelas
Ascos
Anas, Josés
Anjos e velas


Era uma vez a cólera, carrasco de Anas, Joanas, Josés. E era, na mesma vez,
luzes espassas, velas acessas, preces na Terra,
e anjos numa conveção de urgência, unindo o cintilar de tantos.

Vivia-se numa Era de ascos... de coleiras coloridas,
de fartura técnica,
e de fome esquelética.

Vivia-se na Era de Aquários
quebrados
e corações vazados.

Foi quando caravanas e carvelas espaciais, especiais, iluminadas, desceram à Terra,vindas do sol, numa noite de luar e pesar.


(By Tânia Barros - trecho do livro infanto-juvenil que escrevo)

7 commenti:

Tânia ha detto...

Minha querida xará, virei criança novamente...Somente para poder ler contos e poesias cheias de luzinhas piscantes...

Beijo grande querida.

Escritora Tânia Barros ha detto...

Obrigada linda e queridaq xará, te adoro e quando vc me lê, vem aqui, eu é que brilho, assim com leio suas crônicas leves, atuais, vivas.

beijinho

Loba ha detto...

Deliciosas estas aliterações aliadas à beleza das imagens. Sem contar com o mais importante: esta sem dúvida é uma viagem onde a fantasia critica a realidade e faz crescer a consciência dos abismos, mas também a descoberta das pontes!
Beijos, querida!

Anonimo ha detto...

Vamos torcer para ainda no início de Aquários que possamos receber as caravamas especiais que iluminem para nossos netos um vivenciar digno. Proféticas sejam as palavras. beijos

Ana Gill ha detto...
Questo commento è stato eliminato dall'autore.
Ana Gill ha detto...

Escala...Solidariedade...Poema Narrativo:

Tânia, mulher, jogas as palavras ao vento...
Ao subirem vão se transformando...
Em poesias,
Em poemas,
Dignamente,
Tranqüilas e
Serenas.
Transformam-se em melodias plenas.


Bj

gill

Escritora Tânia Barros ha detto...

Gill, vc ... sempre me emocina. Minha querida poetisa, amiga, mulher de garra e inteligência que coloca meus textos entre os comuns.

beijos , luz, paz, amor!