19 febbraio 2008

Poeta Oswaldo Antônio Begiato






AQUIETAÇÃO
Oswaldo Antônio Begiato

Não tenha medo, minha eleita.

Não venho como tempestade,
Venho com ventos brandos
Na ponta das asas
E gestos macios na ponta dos dedos.

Não venho como fuzil,
Venho com penas brancas
Na ponta da túnica
E lenço branco na ponta da lança.

Não venho como decreto,
Venho com versos tantos
Na ponta da língua
E rimas toantes na ponta dos versos.

Não venho com más intenções,
Venho como se quisesse
Namorar a suavidade,
Casar com a meiguice
E ninar a quietude.


-x-

Minha Homenagem ao Poeta Oswaldo Antônio Begiato

Se há um sonho que se mantém vivo na existência dos seres humanos, este sonho se renova quando lê uma Superior Poesia, a qual provém de seres que sabem ver na simplicidade doce da vida, o fogo da Beleza, e na adversidade estridente, a água que acalma e renova. O poeta é a vista, a fonte e a vida de muitos sonhos sobreviventes no mundo.

By Tânia Barros -

3 commenti:

NE POESIAS ha detto...

Oswaldo poema lindo ,coisas de alma e um coraçao doce e romantico...estou torcendo por vc sempre!!!!
Nolivia

Oswaldo Antônio Begiato ha detto...

Obrigado Tânia,

Pela imensa gentileza que tens pra comigo...
Obrigado...
oswaldo

Escritora Tânia Barros ha detto...

Nãó foi nada, como eu disse, só valorizo meu espaço com poemas de poetas de verdade, caro Oswaldo!

Beijo!